domingo, 3 de outubro de 2010

Benfica 1 - 0 Braga



Dois dos candidatos já estão a olhar para cima. Só faltam os ladrões.

Admito que estava muito nervoso em relação a este jogo. À sétima jornada, somos a equipa que teve o calendário mais difícil até agora. O que até não me parece muito mal. Podemos estar com 6 pontos de diferença para os porcos, mas já fomos à choupana, ao berço, e já recebemos sporting e bácoros. Daqui para a frente não vamos perder assim tantos pontos.

Quanto ao jogo em si, gostei do início do Benfica. Muito forte, com muita garra, à semelhança do que se via o ano passado. Diminuímos um bocado o ritmo, altura em que os bácoros aproveitaram para cheirar a nossa baliza... mas não passou disso, porque não criaram nenhum perigo ao grande Roberto.

A segunda parte não começou tão bem para nós, mas a pouco e pouco fomos recuperando o nosso espaço, muito graças à excelente forma física de Carlos Martins e tremenda disponibilidade de Aimar. Ambos fizeram um jogo tremendo. Kardec passou em geral ao lado do jogo, o que eu entendo perfeitamente, pois foi o seu segundo jogo esta semana, depois de uma paragem de dois meses. Mas lá foi lutando e ganhando uma e outra bola. O Gaitán para mim fez um jogo muito bom, mas tem de saber finalizar as jogadas melhor... passou várias vezes por 2, 3 jogadores do braga mas depois ou perdia a bola em nova finta ou não conseguia passar a bola em condições. O talento está lá, falta é acertar estes pormenores.

Gostei imenso do golo. O Saviola não foi egoísta, é preciso destacar isto, e não rematou. Ao invés, levantou a cabeça e fez o passe por alto para o Carlos Martins que, depois de dominar, estoirou uma bomba com o pé esquerdo, daquelas que vão cheias de raiva. Assim é que é. Só com garra podemos ganhar.

Ainda bem que vem agora esta paragem no campeonato. Vem num momento excelente, para recuperarmos tanto o Kardec como o Cardozo.

Vamos Benfica! Eu continuo a acreditar.

1 comentário: