terça-feira, 13 de julho de 2010

Fim do estágio

Acabou o estágio na Suíça, e em apoteose. 4-1 ao Aris de Salónica é um excelente resultado para a fase da pré-época em que vamos.

Passando à análise do jogo, vi muitos passes errados e lapsos de concentração, normais para a pré-época.
Mas também vi muita qualidade no Gaitán e no Roberto, com vários cruzamentos, cantos (finalmente, um esquerdino que sabe marcar cantos) e defesas seguras, respectivamente.
Tivemos muita sorte nos dois golos de livre, é certo, mas o que conta é a bola bater nas redes.
Falando da bola... estou um pouco de pé atrás com a Jabulani. Principalmente com a cor. Espero que não haja problemas de maior devido à sua trajectória (o que é pouco provável, pois já li teorias de engenheiros da NASA que referem que a partir dos 73 km/h a sua trajectória passa a ser imprevisível). Isto poderá afectar o Benfica, porque temos vários jogadores que rematam com bastante força, deixando para segundo plano a colocação. Falo de Cardozo e Carlos Martins, por exemplo. Espero que se adaptem bem às trajectórias da Jabulani.
Referência também para Franco Jara, que marcou o seu primeiro golo com o manto sagrado, com um bom sentido de oportunidade, após uma excelente jogada do flanco esquerdo da equipa.
Saviola e Aimar continuam a ter a magia toda lá dentro, com as constantes tabelinhas que deixam os defesas loucos (exemplo perfeito disso é o golo de Saviola, nota positiva para Kardec, que não foi egoísta. Assim é que é.), o que me leva a crer que Jesus terá a máquina bem oleada para dia 7 de Agosto, data da Supertaça contra o FCPorcos. É para ganhar.
Destaque para Airton. A cimentar a opinião que já tinha dele: solidez defensiva, e uma capacidade de remate tremenda.

Eu acredito na Liga dos Campeões. CARREGA BENFICA!

Sem comentários:

Enviar um comentário