terça-feira, 6 de julho de 2010

Táctica de jogo 2010/2011





Há vários dias que me debato com um dilema. Embora tenha adorado, claro, o modo de jogar do Benfica da época passada, esse molde de jogo falhou numa ou outra situação, pois estava demasiado virado para o ataque. Ora, esta época vamos jogar a Liga dos Campeões, e se tudo correr bem, estaremos em Wembley no próximo mês de Maio. Isto faz-me pensar que devíamos, consoante o decorrer do jogo, recorrer a outra táctica, um pouco mais defensiva, mas principalmente controladora do meio campo.

Eu apostaria num 4-2-3-1. É fácil chegar a esta táctica através da nossa actual, basta fazer descansar um dos avançados, por exemplo Saviola, fazendo entrar Airton ou Ruben Amorim para segurar o meio campo, assegurando a vitória nesse jogo, e evitando surpresas, como a de Liverpool (que foi também causada pelo cansaço dos jogadores, não somente a táctica).

Táctica definida, penso que seria de bom proveito falar da nossa ala esquerda. Continuo um pouco triste pela saída do Dí Maria, sendo ele um dos meus jogadores favoritos, e preferia que tivessem sido 40 milhões, mas foram 36, já é bom. Só que ficámos sem um desequilibrador nato. Ora, isso poderia ser compensado pela vinda de Sebastián Lato, como indica hoje o jornal A Bola. Jesus já afirmou que Gaitán é o substituto de Angel, e tenho grandes esperanças nele e Jara, mas como não o vi ainda a jogar, não posso afirmar nada em relação à sua qualidade. Resta-nos esperar pelo que será mais um (escaldante) estágio na Suíça, sempre com o adeptos dos emigrantes portugueses.

Só mais uma nota no post de hoje. Roberto. A ser verdade o que A Bola diz, o guarda-redes espanhol ainda não sofreu nenhum golo nos jogos entre o colectivo. Notável. A ver vamos se conseguirá manter essa linha de desempenho durante a época. Eu espero que sim!

Sem comentários:

Enviar um comentário