terça-feira, 17 de agosto de 2010

Benfica 1 - 2 Académica

Mau, muito mau início.

Alguém se lembra do Benfica x Marítimo do ano passado? Primeira jornada? Um penalty contra nós, Benfica a carregar insistentemente, mas sem conseguir passar do empate conseguido já no final.

Pois este jogo de ontem foi tal e qual. Incrível o anti-jogo da equipa da Académica, sempre a dar porrada em todos os lances, não fosse o seu treinador um "senhor" chamado Jorge Costa. Tiveram a total sorte do jogo, uma verdadeira estrelinha, pois não fizeram nada para merecer a vitória. Total e inacreditável injustiça.

E o que dizer do árbitro? Deixou um penalty por marcar a nosso favor, o lance que originou o golo final da Académica foi precedido de falta, passividade em relação ao anti-jogo dos estudantes... enfim. A cor do seu coração é igual à cor da camisola que tinha vestido. Azul do mais corrupto que existe.

Mas também não se pode dizer que nós tenhamos feito um jogo extraordinário, muito longe disso. Continuamos muito longe do fulgor ofensivo apresentado na época passada, mas eu estou confiante de que daqui para a frente só pode melhorar, se Jesus tiver a coragem de mandar Cardozo e David Luiz para o banco. O facto de se terem sagrado campeões fez-lhes mal.
E ainda falta Gaitán, para espalhar o terror nas laterais das equipas adversárias.
Destaque para Franco Jara e Roberto. O primeiro entrou bem, dando dinâmica à equipa, e apontou um belo golo com excelente sentido de oportunidade. O segundo mostra que está claramente a subir de rendimento, espero que continue assim. Não tem hipótese no segundo golo, aquele remate sai uma vez bem em 100. No primeiro golo, a falha de marcação é de Sidnei.
Entretanto, Fábio Coentrão continua a mostrar porque razão já é considerado um dos melhores laterais-esquerdos do mundo, se não o melhor.

Uma nota só para o treino de hoje. Jogámos contra o Mafra e ganhámos 2-1, mas o interessante foi que Jesus colocou Gaitán e Rodrigo como extremos, e o espanhol fez um centro para golo. Será que encontrámos uma solução temporária para o lado direito do nosso diamante? Veremos...

Segue-se uma difícil deslocação à Choupana, no próximo Sábado. Se ganharmos à rasquinha por 1-0, arrisco dizer que seremos bicampeões, relembrando o início da temporada transacta. Porque depois recebemos o V. Setúbal na Luz...

3 pontos e uma Supertaça já lá vão...

E então? Interessa o que está à nossa frente agora. Vamos Benfica! Apoio incondicional, sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário