sexta-feira, 27 de agosto de 2010

É nestes momentos que se vêem...

os verdadeiros Benfiquistas. Após quatro! derrotas consecutivas, a nação benfiquista está triste e desolada, mas se deixarmos de apoiar e se começarmos a assobiar, as quatro vão aumentar. Vamos Benfica, vamos às vitórias, já amanhã!

Após o meu período de férias, voltei ao blog, para defender o Benfica acima de tudo e todos.

Vamos começar pelo sorteio da Liga dos Campeões

Benfica
Lyon
Schalke 04
Hapoel

É um grupo bastante equilibrado, e tivemos muita sorte ao calhar-nos o Lyon, teoricamente o mais fraco do Pote 1, juntamente com Ac Milan. Mas tivemos o azar de nos calhar o Schalke, uma equipa alemã, e todos sabemos como o Benfica se dá com equipas alemãs. No entanto, acho que é perfeitamente plausível pensar em acabar este grupo em primeiro. Não vejo outro cenário que não seja uma qualificação para os oitavos. Eu quero ir a Wembley...

Voltando um pouco mais atrás, o desaire na Madeira. A engrenagem que nos deu o escudo não está, pura e simplesmente, a funcionar, e isso está a custar-nos caro. No primeiro golo aparece um jogador novamente sem marcação (Cardozo, onde está a tua cabeça? Volta lá à forma da pré-época se fazes favor.), e no segundo é erro do Roberto, claramente. Penso que ele devia ir duas ou três jornadas para o banco, porque se Jesus o mete amanhã e ele dá outro frango, fica queimado.
Foi também com muita tristeza que fui acompanhando a enxovalhada sobre o nosso guarda-redes por parte da nojenta imprensa portuguesa portista, que tudo fez para destabilizar mentalmente ainda mais o jogador. Repete-se aquilo que se tem vivido nos últimos 20 anos. Não temos salazar, mas temos um regime de terror instaurado na terrinha do norte.

Com isto dito, espero que amanhã consigamos a vitória. Outro resultado hipoteca completamente as nossas hipóteses de conseguir o bicampeonato. Mas não quero pensar nesse desfecho. Há que apoiar o Benfica. Vamos glorioso, carrega!

Sem comentários:

Enviar um comentário