terça-feira, 10 de agosto de 2010

Romaria à Catedral

As camisolas berrantes vão, este Domingo, iniciar a defesa do escudo de campeão que envergam. Com início marcado para as 20h15, o jogo Benfica x Académica promete reunir, facilmente, mais de 50 mil pessoas no coração da nação benfiquista. Idealmente, casa cheia para mostrarmos aos rapazes que estamos com eles, para o que der e vier.
Será a primeira vez que vou de autocarro com a Casa do Benfica da minha cidade, e será extremamente interessante poder ouvir as vivências de outros benfiquistas mais velhos do que eu, dispostos a ensinar um jovem encarnado com muita ânsia de se afirmar neste mundo.

Passando para a situação desportiva actual, eu não acho que a equipa/Jesus esteja à prova neste jogo. Não é de vida ou morte, só porque perdemos a Supertaça. Claro que custou essa derrota (ainda a estou a digerir), até porque foi contra o Porto, mas isso não reduz as nossas hipóteses de sermos bicampeões. Nada tem a ver uma coisa com a outra. Estou convicto de que esta exibição dos tripeiros só aconteceu porque foi contra o Benfica. Aliás, o ano passado, iniciámos o campeonato a meio-gás (também lá estive, e lembro-me bem do anti-jogo que houve nesse dia) mas acabámos em alta voltagem. Só porque perdemos um jogo em que estivemos vários quilómetros abaixo do que é normal em termos exibicionais, não quer dizer que a partir de agora seja assim. A estrutura mantêm-se desde a época passada. Perdemos o nosso extremo e um dos nossos centro-campistas, mas o mercado ainda não fechou e Rui Costa já assegurou que com a saída de Ramires, mais alguém virá. É preciso ter calma.

Algo me diz que teremos um novo reforço antes de Domingo. Aqui estarei para dar a notícia.

Bom início de semana, Benfiquistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário